terça-feira, 10 de agosto de 2010

Níquel Náusea - A verdadeira história de um rato

 A verdade nua e crua da vida de um rato

 Ah, povo esses dias eu estava folheando as páginas do  jornal Folha de São Paulo e me deparei com algo que já havia esquecido e que eu adoro ( é , estranhamente isso ultimamente anda acontecendo muito comigo ), o que vi? uma tirinha do Níquel Náusea , o rato mais amado por mim  e por algumas pessoas que não acreditam na bondade infinita do camundongo americano.
  O personagem foi criado em 1985( ano de meu nascimento uhuuuu!!!) por Fernando Gonsales  e continua sendo publicado até hoje ( há 16 anos a tira é publicada no jornal Folha de São Paulo). Eu lembro que ia na Biblioteca da Vergueiro,  dava um pulo lá escondido e sempre alugava para ler em casa com meus irmão, a gente se rolava de rir.
  As histórias são politicamente incorretas , mostrando a vida nua e CRUA nos bueiros e em outros lugares onde  o rato Níquel transita, geralmente na companhia de seu melhor amigo uma barata viciada em inseticida chamada Flit ( alias é o Flit, pois ele é macho).
  O mais engraçado é que o autor é formado em Veterinária pela USP, com certeza isso explica o interesse por escrever histórias sobre o mundo animal, algo diferente , pelo menos eu nunca vi outra tira falando sobre os costumes e convívio social dos animais ( claro, tirando Garfild e tals , mas digo os animais vivendo em uma sociedade e tals.... Ops deu prá  sacar???)
  O negócio então é ler e curtir , caso você tenha se interessado aqui estão alguns lugares onde você pode achar o rato que batalha todos os dias para levar um bom grude para sua ninhada .

Site: Legal para conhecer melhor o trabalho de Fernando Gonsales , nesse site dá pra ver e ler tirinhas e saber sobre os personagens principais.
http://www2.uol.com.br/niquel/

Onde ir: Caso tenha gostado do Níquel e perceba que o site e o jornal não bastam existem algumas revistas antigas na Gibiteca Henfil, no Centro Cultural Vergueiro , e aí está o endereço:
  Centro Cultural Vergueiro 
  Rua Vergueiro, 1000              
  São Paulo 
  Ao lado do metrô Vergueiro 


Só para animar


He he he







Duas das publicações de Fernando Gonsales ( EU QUEROOOOO!!!!)





Olha ,essa é uma das revistas que li na Vergueiro, simplesmente d+

Nenhum comentário:

Postar um comentário